Vendaval em Juara-MT causou danos nos transmissores da Rádio Tucunaré

publicado em 30/08 às 18h27

Um forte vendaval ocorrido na tarde deste domingo, 29 de agosto, em Juara, causou vários prejuízos e tirou a Emissora Rádio Tucunaré do ar. A mesma deverá operar em baixa potência de 1000 watts até que seu transmissor de 5000 watts seja reparado, além da parte elétrica do local e telhado.

A chuva veio em boa hora após estiagem longa e penosa para os moradores de Juara que amargavam uma lona seca, acrescida de muita poeira e fumaça com incêndios diários.

Por volta das 14h30 fortes ventos cobriram a cidade, dificultando a visão dos transeuntes, quando a chuva iniciou teve sua intensidade aumentada por volta das 15h, com ventos fortes.

Parte do centro da cidade e todo o Bairro Boa Vista, no lado esquerdo ou setor do PAM, ficou por várias horas sem energia.

A Rádio Tucunaré ficou sem transmissão porque a casa que abriga os transmissores foi parcialmente destelhada e uma imensa infiltração de água adentrou a tubulação de energia, danificando alguns aparelhos.

O sistema de segurança da emissora acusou e avisou o técnico, assim que um fato estranho ocorre e com isso, e imediatamente o socorro impediu prejuízos maiores.

Por hora a emissora deverá operar em baixa potência de 1000 watts com seu transmissor reserva, porém somente após revisão elétrica da casa ele poderá entrar me funcionamento, sem previsão de horário.

A equipe de reportagem estará registrando os danos que outras empresas e casas sofreram com as chuvas que demoraram a chegar, mas que vieram causando prejuízos a alguns.

Fonte: Rádio Tucunaré