Rádio Difusora de Alagoas: 62 anos no ar

publicado em 16/09 às 20h53

Precursora da radiodifusão em Alagoas, a Rádio Difusora de Alagoas, emissora oficial vinculada ao IZP, completa 62 anos de existência neste 16 de setembro, mantendo-se atual, investindo em novas tecnologias e apostando cada vez mais em programação diversificada e voltada para o interesse público.

Com a recente instalação de um transmissor de 15.000 Watts, adquirido pelo governo do Estado ao custo de R$ 190 mil, a emissora pioneira agora irradia sua programação para as várias regiões do estado, cumprindo assim a sua missão de bem informar e entreter os alagoanos. O novo equipamento, além de possibilitar um sinal mais limpo e potente, já está preparado para operar no sistema digital para rádio AM, quando o Ministério das Comunicações definir o modelo a ser adotado pelo país.

Com programação diferenciada, focada no jornalismo, no entretenimento e no esporte a rádio investe cada vez mais em conteúdo de qualidade e na diversificação da sua programação. Os programas musicais e de variedades abrem espaço para a produção cultural alagoana nos mais variados gêneros, incentivando os artistas e produtores culturais, permitindo a divulgação de eventos tanto na capital quanto no interior do estado.

História – Uma rádio se faz com grandes profissionais, com gente que faz acontecer. Nesse aspecto, a Difusora tem história para contar. Ontem, revelando grandes nomes do cenário artístico e da comunicação do estado – locutores, cantores, atores, músicos. Hoje, com a mescla de gerações que possui, unindo a experiência de grandes profissionais com a ousadia dos novos talentos que atuam na emissora.

Inaugurada em 16 de setembro de 1948, pelo então governador Sivestre Péricles, a Rádio Difusora AM 960 está há mais seis décadas testemunhando os principais fatos históricos de Alagoas, do Brasil e do mundo, convertendo-se numa verdadeira escola reveladora de nomes de talentos e nomes de peso do radio e da comunicação em nosso estado.

Eternizada por seu pioneirismo nas transmissões de radionovelas, programas de auditório, cobertura de programas esportivos e por ter sido a primeira a dar espaço à mulher no rádio, a emissora que se consolidou como instrumento de defesa dos interesses e da democracia, está sempre à frente de seu tempo com iniciativas pioneiras que marcaram e registra um novo estilo de se fazer rádio com qualidade e compromisso público. A programação da Difusora está no ar 24 horas por dia e pode também ser acessada pelo endereço eletrônico www.izp.al.gov.br

Veja as Fotos

Fonte: TUDO GLOBAL