Rádio Alternativa FM comemora oito anos no ar

publicado em 25/09 às 17h10

Com o objetivo de servir a sociedade de Lucas do Rio Verde, entrou no ar no dia 08 de agosto de 2002 em caráter experimental, e em 27 de setembro de 2002 veio a autorização provisória para operação do sinal, já mês de dezembro de 2003 foi deliberado pelo congresso nacional a autorização definitiva de funcionamento.

 

A partir de 27 de setembro de 2002 a Rádio Alternativa deixou de ser um sonho para se tornar realidade para aqueles que não mediram esforços de levar ao ar uma importante ferramenta de entretenimento, informações e prestação de serviço para uma população que a cada dia crescia a passos largos.

 

Nesses oito anos no ar, a Rádio Alternativa FM, passou de uma simples Rádio Comunitária consolidando-se como um dos mais importantes meios de comunicação de Lucas do Rio Verde. A diversidade dá o tom da programação que vai ao ar com programação ao vivo das 05h00 as 00h00.

 

A Rádio Alternativa FM, é uma rádio comunitária. Uma ação coletiva, que possa garantir a voz dos diferentes segmentos da sociedade, especialmente àqueles que não costumam aparecer na mídia comercial.

 

As ações da emissora seguem alguns princípios, que norteiam a Rádio. São eles:

 

- Promoção e inclusão social para transformação da sociedade;

 

- Caráter educativo e cultural;

 

- Atender a todos os segmentos culturais e sociais de Lucas do Rio Verde;

 

- Trabalhar por uma sociedade justa, igualitária e solidária;

 

- Participar da luta pela democratização da comunicação;

 

- Seguir o código de ética das rádios comunitárias;
 
 

- Criatividade;

 

- Prestação de serviços;

 

- Ter profissionais qualificados e equipamentos de qualidade. 
 
 

Associação Luverdense de Radiodifusão Comunitária é a instituição mantenedora da RÁDIO COMUNITÁRIA ALTERNATIVA FM. Uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção de uma sociedade justa e inclusiva. Os membros da associação são na maioria integrantes de órgãos ligados a igrejas e entidades que visão o melhor para a sociedade.

Fonte: EXPRESSO MT