Rádio Disney estreia no Brasil e investe na interação com o público jovem

publicado em 16/11 às 22h08

Forte em dez países da América Latina, a Rádio Disney estreia no Brasil com a missão de dar voz ao público jovem. Em fase de teste na frequência 91,3 FM, a rádio estreia oficialmente, inclusive na internet, no dia 29 de novembro.

Mas não se deixe enganar pelo nome. A Rádio Disney não tem nada a ver com o Mickey ou o Pateta. Apesar de ser um braço da companhia que lançou como Miley Cyrus e Jonas Brothers, também não vai privilegiar essa trupe em sua programação.

"Não é um projeto destinado a tocar músicas dos artistas da Disney", explica Marco Vicca, diretor geral da emissora. "Eles fazem parte da programação, claro, mas porque interessam ao nosso público alvo".

Não à toa o slogan é "a rádio que te ouve". "Nossa ideia é tocar tudo o que a nossa audiência quer ouvir", conta Vicca, que pretende descobrir isso por meio de uma aproximação maior com o público. "Todos os programas são muito interativos", conta Vicca. "Nossos locutores não vão só apresentar as músicas, eles vão conversar muito com os ouvintes, ouvir suas histórias por telefone e pela internet o tempo todo".

"A nossa ideia é trazer o ouvinte para dentro da rádio, literalmente", continua. "Além de pedir músicas e bater papo com os locutores, eles poderão ficar mais próximos de seus ídolos". A promoção que está rolando, por exemplo, vai sortear 50 deles para um encontro com bandas nacionais nos estúdios da emissora, no dia de lançamento da rádio.

Chorão, do Charlie Brown Jr, Fiuk, da banda Hori, e NX Zero já passaram por lá para gravar entrevistas e se enturmar com a equipe. Fica aqui a dica.

Fonte: FOLHA