Km 20 de Francisco Beltrao ganhará rádio comunitária

publicado em 17/04 às 14h44

O Ministério das Comunicações aprovou o projeto de criação da rádio comunitária do KM 20, de Francisco Beltrão. A Associação de Rádio Amigos do Km20, entidade mantenedora da rádio, tem perspectivas de que em 90 dias o Congresso Nacional aprove em definitivo o projeto. Ivanir “Tupi” Prolo, membro da associação, disse que a aprovação pelo Ministério mostra que o projeto tem grandes chances de passar pelo Congresso Nacional. “Acredito que em uns 90 dias seja aprovado na Câmara de Deputados e no Senado”, disse.

Se instalada, a rádio vai operar na frequência 106.3 e terá 25 kw de potência. “Vai poder ser ouvida num raio de 10 a 15 quilômetros”, disse Tupi.

A ideia de criar a rádio surgiu em 2004, e em 2005 a associação enviou o projeto para o Ministério. De acordo com Tupi a rádio será uma ferramenta para que todas as comunidades vizinhas ao Km 20 tenham seus eventos divulgados. “Vamos misturar informação e uma programação musical para todos os gostos”, adiantou.

A rádio vem sendo chamada, provisoriamente, de Comunitária Tupi FM. Esta é a segunda rádio comunitária de Francisco Beltrão; a Anawim funciona no centro da cidade.

Fonte: AQUI SUDESTE