Rádio Justiça vence Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2011

publicado em 26/06 às 21h25

A Rádio Justiça foi a primeira colocada no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2011, categoria “reportagem de rádio”, com uma série de reportagens realizadas no município de Laranjal do Jarí (AP).

A série retrata a realidade e o cotidiano de magistrados que atuam em comarcas distantes do país e mostra os momentos finais da formação de 23 juízes que hoje trabalham no interior do Amapá.

No momento da produção das reportagens, os então futuros juízes dirigiram um mutirão conciliatório que, pela primeira vez no país, permitiu acordos de precatórios do Estado.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e este ano encerrou o VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom).

No fim de 2010, esta série produzida pela Rádio Justiça em Laranjal do Jarí -AP foi vencedora do VII Prêmio AMB de Jornalismo, categoria “Nacional de Rádio”. O prêmio foi uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Ouça as reportagens consolidadas em um programa da Rádio Justiça.

Fonte: CORREIO DO BRASIL