Rádio América está entre as rádios mais ouvidas em Belo Horizonte

publicado em 22/03 às 00h10

A Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica, comemora a segunda colocação em audiência, de acordo com  pesquisa realizada pelo IBOPE na capital mineira.

O coordenador geral da emissora, padre Elias de Souza, afirma que esta ótima notícia é resultado do trabalho de uma grande equipe que atua de forma integrada, responsável e comprometida com a missão de fazer do rádio um instrumento de evangelização. “É muito gratificante saber que a América está chegando a mais pessoas e em outros municípios, longe de Belo Horizonte, em função dos nossos investimentos em equipe profissional, na qualidade da programação e em tecnologia”.

Segundo padre Elias, esta é uma conquista que a Rádio partilha com todos os ouvintes e “em especial com aqueles que se unem à emissora, por meio da Campanha Faço Parte, pois sabemos que foi difícil conquistar este espaço, mas temos consciência da responsabilidade que temos para mantê-lo. Para este desafio, contamos com nossos apoiadores da Campanha”. Com o propósito de investir na manutenção e na aquisição de novos equipamentos para os quatro veículos da Rede Catedral (Rádios América e Cultura, Jornal de Opinião e TV Horizonte), a Campanha Faço Parte conta com a contribuição de associados comprometidos com a evangelização através dos meios de Comunicação.

Para o vigário episcopal para a Comunicação e Cultura, padre José Januário Moreira, alcançar o segundo lugar em audiência significa estar no caminho certo, com uma linha editorial bem definida e prestando serviço de qualidade ao ouvinte. “Esta conquista é o resultado de um longo trabalho que conta com a contribuição de dezenas de profissionais, voluntários, em especial os padres que apresentam programas na emissora, e dos apoiadores da Campanha Faço Parte”, reforça.

A Rede Catedral, ligada à Fundação João Paulo II, tem marcado presença em diversos eventos de evangelização, além de promover suas próprias atividades como o show de Natal para os contribuintes da Campanha Faço Parte e o Domingo da Misericórdia com o padre Reginaldo Manzotti, no dia 11 de abril próximo, no Mineirinho, a partir das 14 horas.

Fonte: Diocese de Belo Horizonte