Reitores inauguram as instalações da Rádio Universitária FM UFPI

publicado em 11/09 às 22h23
Os reitores das universidades federais do Piauí, Ceará e Rural de Pernambuco inauguraram nesta sexta-feira (09) as instalações da Rádio Universitária FM UFPI. A solenidade integrou a programação do Encontro de Reitores das Universidades do Nordeste, realizado em Teresina.
A emissora de rádio funciona na frequência 96,7 e a partir deste mês de setembro funcionará com programação local produzida pelos alunos da Universidade Federal do Piauí matriculados no curso de Comunicação Social.
"As trocas de experiências ajudam a enriquecer o ensino, a pesquisa, extensão e internacionalização das IFES da região. Hoje a UFPI tem orgulho de mostrar para outros reitores do nordeste os seus indicadores e os principais resultados da expansão", disse Luís Júnior.
Participaram ainda do evento representantes das universidades federais do Rio Grande do Norte e do Maranhão. Eles discutiram e trocaram experiências com o intuito de fortalecer o processo de expansão dos centros de ensino superior.
“Sofremos com muitos problemas estruturais. Uma série de situações dificulta a expansão das universidades e acesso das comunidades ao ensino superior. É mais difícil promover a expansão aqui do que no Sul do País, por exemplo”, opina o reitor da UFCE, Jesualdo Farias.
No fim desta tarde, os reitores inauguraram ainda as instalação do Núcleo de Inovação e Tecnologia da UFPI (NIT).

Fonte: CIDADE VERDE