Rádio Comunitária da Zona Norte de SP tem programação feita por moradores voluntários

publicado em 16/03 às 22h01

A Rádio Comunitária Cantareira tem feito grande sucesso na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Os funcionários da rádio são moradores voluntários que montam uma programação com conteúdo variado entre educação, cultura e religião para o local, como mostrou reportagem do "SPTV" da última quarta-feira (14/3).

O comunicador Silton José Rosembar disse que “algumas pessoas achavam que era conversa. Quando a gente de fato conseguiu animar uma equipe em torno do projeto e pôs a rádio no ar, foi a grande novidade”.
Juçara Zottis, coordenadora de projetos, explica que a rádio é "formada por comunicadores voluntários" e que existe "uma equipe de pessoas da comunidade que fazem seus projetos e apresentam seus programas na rádio".
O espaço da rádio também é utilizado pela Associação Cantareira para a realização de cursos voltados à área de comunicação ambiental, informa o G1. “São jovens e adolescentes que estão estudando temas do meio ambiente e transformando isso em comunicação. Para isso estão aprendendo a usar os programas de edição de áudio e também de edição para as mídias digitais”, diz a pedagoga Janis Acundra.
A Rádio Comunitária Cantareira foi legalizada pelo Ministério das Comunicações em 2010.

Fonte: G1