Grupo Estado anuncia as mudanças nas emissoras.

publicado em 17/05 às 12h14
Um duplo comunicado chegou à imprensa hoje. Um se refere ao destino dos 92,9 MHz e claro, o outro faz referência ao destino da Eldorado FM.

O Grupo Estado e a ESPN, que vêm se posicionando como grupos de
comunicação que diversificam o conteúdo em multiplataformas e de acordo com seus objetivos estratégicos de inovação, comunicam oficialmente o lançamento da Rádio Estadão ESPN, fruto da ampliação da parceria que as empresas mantêm desde 2007. Diante do sucesso nas transmissões das jornadas esportivas da Rádio Eldorado/ESPN, que resultaram em dois
prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 2007 e 2010, o acordo comercial e de fornecimento de conteúdos que as empresas vinham mantendo será ampliado.
A Rádio Estadão ESPN terá o formato all news e esportes, sob responsabilidade editorial do Grupo Estado. A parceria com a ESPN, agora ampliada, inclui o fornecimento de conteúdos esportivos. Este canal será transmitido em FM 92,9 e AM 700, em São Paulo, e também por uma rede de emissoras afiliadas em todo o Brasil. A ampliação da parceria também inclui a hospedagem no Brasil do site da ESPN. (www.espn.com.br) no portal
estadao.com.br.

O Grupo Estado e a ESPN acreditam que, com essa iniciativa, surge uma nova alternativa de conjugar jornalismo e esportes, tanto no meio rádio quanto na internet para ouvintes, internautas e para o mercado publicitário. A rádio, que vai ampliar sua equipe de jornalistas, locutores e produtores, também contará com a produção jornalística de todos os veículos do Grupo Estado, em mais um avanço da integração multimídia. Além dos estúdios atuais, um novo estúdio está sendo montado dentro das redações integradas de "O Estado de S. Paulo", "Jornal da Tarde" e "estadão.com.br". Na área de esportes, a produção da rádio passará a contar com fornecimento de conteúdo dos canais ESPN, no Brasil, que congregam alguns dos melhores talentos esportivos do país.

A atual Rádio Eldorado FM (92,9) manterá sua programação musical, reconhecida e premiada, passando para a FM 107,3, em parceria de fornecimento de conteúdo e extensão de marca com a Fundação Brasil 2000.

Grupo Estado
Silvio Genesini - Diretor Presidente
Ricardo Gandour - Diretor de Conteúdo

Disney & ESPN Media Networks
German Hartenstein - Diretor Geral
José Trajano - Diretor de Jornalism

 




A Fundação Brasil 2000 e o Grupo Estado, unindo suas experiências no
mercado de radiodifusão, comunicam que a Rádio 107,3 FM passará a transmitir conteúdos de  programação fornecidos pela Rádio Eldorado FM, em permanente alinhamento com o foco de contribuir com o desenvolvimento educacional e cultural do País.

A emissora incluirá em sua grade a premiada programação da Eldorado e adotará o nome Eldorado Brasil 3000, em um acordo de fornecimento de conteúdo e extensão de marca.

A Eldorado Brasil 3000 expandirá os conteúdos da área educacional, tais como cultura, sustentabilidade, responsabilidade social e cidadania, além de ampliar a prestação de serviço e a interatividade com o uso das redes sociais em toda programação.

O site territorioeldorado.com.br permanece como endereço oficial da emissora na internet e passará a ser um canal exclusivo de musica e cultura.

Marco Gregori - Diretor Geral Fundação Brasil 2000
Silvio Genesini - Diretor Presidente Grupo Estado

Fonte: RÁDIO AGÊNCIA