Minicom reabre delegacia regional em Minas Gerais

publicado em 26/03 às 01h17

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, inaugurou nesta quinta-feira (25) a Delegacia Regional do Ministério de Minas Gerais. Com sede em Belo Horizonte, a unidade deverá prestar serviços técnicos, burocráticos e de fiscalização na área de rádio e televisão.

Durante a solenidade, o ministro anunciou a reabertura das representações do Minicom nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. As unidades regionais foram extintas pelo governo federal em 2002. “Com o fechamento das superintendências, 40 mil processos que estavam espalhados pelo Brasil inteiro foram trazidos para cá [Brasília] e acumulados no ministério, que não tem pessoal suficiente para tratar de todos esses processos”, afirmou Hélio Costa.

O quadro de servidores da delegacia regional de Minas Gerais será composto por nove servidores aprovados em concurso público, além de funcionários de outros órgãos como a Empresa de Correios e Telégrafos. Até a reabertura da superintendência, funcionava em Belo Horizonte apenas um núcleo do ministério para tratar de assuntos de recursos humanos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert