RBS lança Rádio Gaúcha Santa Maria 105,7 MHZ

publicado em 17/06 às 23h00

A Gaúcha SM foi lançada oficialmente durante um café da manhã que reuniu autoridades, clientes e agências publicitárias, no restaurante Chaminé, junto ao Avenida Tênis Clubeem, em Santa Maria, RS. O evento reuniu mais de cem pessoas. O Grupo RBS apresentou a emissora, a primeira do interior. A Gaúcha SM vai ao ar no dia 2 de julho, na frequência 105.7 FM, hoje ocupada pela Itapema FM.

Neimar Beschoren, gerente regional da RBS Santa Maria, abriu a cerimônia apresentando o slogan da rádio: “Gaúcha SM 105.7 FM – Gaúcha como sempre, santa-mariense como você”.

Gabriel Casara, diretor de Rádios RS do Grupo RBS, salientou que a escolha foi baseada em pedidos de ouvintes da cidade, que formam a segunda maior audiência da Gaúcha na Internet, perdendo apenas para Porto Alegre.

– Não vamos simplesmente abrir o sinal da Gaúcha para Santa Maria. Temos a preocupação de atender a comunidade com jornalismo e esporte local. É a mesma ética jornalística e a mesma qualidade na entrega comercial da Gaúcha, agora em Santa Maria – disse .

Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS, enviou uma mensagem em vídeo lembrando que a RBS começou com a Gaúcha. Eduardo também disse que a expansão da rádio é um dos principais projetos estratégicos da empresa para este ano no Rio Grande do Sul.

Cyro Martins Filho, gerente de Jornalismo da Gaúcha, e Sandra Schilard, gerente executiva comercial da unidade Rádios RS, apresentaram os profissionais da Gaúcha SM. No jornalismo, atuarão vozes locais conhecidas: Guilherme Zanini, na coordenação, Ananda Müller e Viviana Fronza, na reportagem, e Márcio Grings, na locução. A equipe ainda contará com um produtor, que está sendo selecionado. Na técnica, Lucas Amorim e Jonilson Silva. A equipe de seis profissionais da área comercial terá coordenação de Chica Gaiger.

Conteúdo – A Gaúcha SM terá programação local (confira ao lado) e retransmitirá programas consagrados. Uma programação especial ocupará as manhãs de sábado. Nomes do Diário, da RBS TV e da própria rádio se revezarão nos microfones. Deni Zolin e Marcos Fonseca comandarão o Supersábado Cidades, Ticiana Fontana e Fabiana Sparremberger ancorarão o Supersábado Saúde e Educação, Luis Eduardo Silva e Viviana Fronza estarão à frente do Supersábado Esportes, e Maristela Moura e Márcio Grings estarão no Supersábado Cultura.

Entre as presenças, estiveram no lançamento o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer; o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Badke; o deputado estadual Jorge Pozzobom; o comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), general Sérgio Westphalen Etchegoyen; o delegado regional Marcelo Arigony; o comandante do CRPO/Central, coronel Jaime Machado Garcia; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Maria, José Fernando Lutz Coelho; o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, Luiz Fernando Pacheco; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Lima.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA