Rádio Senado inicia transmissões em Teresina

publicado em 27/06 às 20h11

Na manhã desta quarta-feira (27), a presidência do Senado realizou solenidade para iniciar as transmissões da Rádio Senado em Teresina. A rádio será aberta na frequência 104,5 MHz, em parceria com a Assembleia Legislativa do Piauí, através da Rádio Assembleia, FM 98,3.

O Senador Ciro Nogueira acompanhou o início dos trabalhos e participou por telefone da transmissão inaugural. “Fico extremamente satisfeito em saber que agora nossa querida Teresina poderá receber o sinal da Rádio Senado. Agradeço ao Presidente Sarney por priorizar esse investimento em nossa capital que tem no rádio um de seus mais importantes meios de comunicação. Com certeza a Rádio Senado vem somar e ser mais um instrumento para que nós possamos prestar conta do nosso mandato”, destacou o senador.

Além do presidente José Sarney, estiveram presentes os senadores Wellington Dias (PT) e João Claudino (PTB), e – por telefone - o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho(PMDB).

O presidente do Congresso destacou a sua satisfação em inaugurar as transmissões na cidade de Teresina e enfatizou a atuação da bancada piauienses. “Temos dois senadores piauienses na Mesa. Esses parlamentares são muito presentes em todos os nossos trabalhos sempre aprofundando temas importantes e contribuindo para que o estado tenha uma representação brilhante”, destacou o presidente.

Teresina é a sexta capital a contar com a Rádio Senado FM. O projeto de expansão da Rádio Senado prevê, ainda este ano, a instalação da emissora em, pelo menos, outras cinco capitais onde o Senado já tem as consignações de canais de FM.

A Assembleia Legislativa vai compartilhar sua torre de rádio e o espaço físico para abrigar os equipamentos. Além de transmitir ao vivo as reuniões do plenário e comissões, a Senado FM também oferece noticiários, programas de entrevistas e produções culturais. O material também é disponibilizado na internet: www.senado.gov.br/radio.

Fonte: Portalaz