Jazz, soul e R&B esquentam as noites da Rádio Eldorado

publicado em 27/06 às 20h12

A receita da Rádio Eldorado para esquentar as noites de inverno é simples: muita música de boa qualidade. A partir de 2 de julho (segunda-feira), a “rádio dos melhores ouvintes” estreia três programas na sua faixa noturna, trazendo jazz, soul e R&B para o dial.
No dia 2, a rádio cria uma faixa diária dedicada ao jazz. De segunda a sexta-feira, sempre às 22h, será apresentado o Noites de Jazz Eldorado. O estilo musical tradicionalmente tem espaço nobre na Eldorado. Durante muitos anos, Jô Soares apresentou o programa Jô Soares Jam Session. Mais recentemente, Daniel Daibem apresentou o programa Sala do Professor, na qual o jazz era explicado de forma que as novas plateias pudessem apreciá-lo. O próprio nome, Noites de Jazz, foi uma atração da rádio nos anos 80, que agora volta repaginada.

O jazz continua em destaque com a estreia, dia 4 (quarta-feira), do A Cara do Jazz, com o cartunista Paulo Caruso à frente da atração. O programa entrará no ar todas as quartas-feiras, às 20h, e domingos, às 21h. Caruso, que também é músico e compositor e já lançou dois CDs de sátira política musicada, apresentará semanalmente uma seleção com grandes nomes do jazz de várias gerações e contará histórias sobre os artistas, com seu bom humor habitual. Atualmente, Caruso é colaborador da revista Época e do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Mas não será só com o gênero que a Eldorado Brasil 3000 esquentará as noites de julho. O soul e R&B também estão no pacote de atrações de inverno. Durante todo o mês de julho, a cantora Paula Lima será a apresentadora convidada do programa Chocolate Quente Eldorado. Ela trará para os 107,3 FM, a partir do dia 7 (sábado), uma seleção “apimentada” da música negra americana aos sábados, às 22h, e ás terças-feiras, às 20h. Paula Lima iniciou sua carreira em 1992, com o grupo Unidade Bop (ex-Unidade Móvel), que teve lançamento pelo selo Eldorado. A partir daí, participou, como vocalista, de diversas bandas. Em 2001 gravou seu primeiro CD solo, "É Isso Aí". Para a rádio, junto com Seu Jorge, participou, em 2007, do Projeto "Grandes Encontros", com um público de mais de 8 mil pessoas.

As atrações também poderão ser ouvidas pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br).

Serviço:
Estreias Rádio Eldorado Brasil 3000


A Cara do Jazz, com Paulo Caruso – a partir de 4 de julho
Quartas-feiras, às 20 da noite e domingos às 21 da noite

Noites de Jazz Eldorado – a partir de 2 de julho
Segunda à sexta-feira, às 22h

Chocolate Quente Eldorado, com Paula Lima – a partir de 7 de julho
Sábados, às 22h, e terças-feiras, às 20h (somente durante o mês de julho)

Sobre a Rádio Eldorado Brasil 3000
Parceira entre o Grupo Estado e a Fundação Brasil 2000, por meio de um acordo de fornecimento de conteúdo e extensão de marca, em permanente alinhamento com o foco de contribuir com o desenvolvimento educacional e cultural do País. Abrindo ainda mais espaço para conteúdos da área educacional, tais como cultura, sustentabilidade, responsabilidade social e cidadania, a emissora, agora na frequência FM 107,3, mantém suas mais tradicionais propriedades, como o selo socioambiental e os projetos Pintou Limpeza e Bike Repórter, e amplia sua prestação de serviços e a interatividade por meio das redes sociais.

Fonte: Portal da Propaganda