Festival da Rádio Nacional FM conta com participação recorde de ouvintes

publicado em 14/09 às 00h10

om menos de um mês de votação, a participação dos ouvintes (e internautas) para a escolha do vencedor do 4º Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília já superou a expectativa dos organizadores. Mais de 19 mil ouvintes já escolheram a música favorita entre as 50 candidatas do festival. No ano passado, 22 mil pessoas participaram da votação (que dura cerca de dois meses).

De acordo com o coordenador da Nacional FM, Carlos Senna, a expectativa é de que as votações de 2012 superem as do ano passado no festival: “Esse ano vai ter menos dias de votação do que ano passado. Mas vamos superar facilmente a casa dos 30 mil votos”. Ele complementa que o festival é um espaço de divulgação para os artistas de Brasília. "Tem pessoas que começaram a criar músicas só para participar do festival. O maior prêmio para esses artistas é a oportunidade de tocar em uma rádio, algo que o festival proporciona”. A cada meia hora, a Rádio Nacional veicula uma das candidatas do festival.

Como funciona o Festival de Música da Rádio Nacional FM

O Festival promovido pela Rádio Nacional FM tem três etapas. A primeira foi a de inscrição dos artistas de Brasília (no qual participaram 230 artistas). Desses, 50 foram selecionadas (por um a comissão interna da rádio) para as semifinais, que irão até o dia 30 de setembro. O voto do público decidirá os 12 finalistas, que se apresentarão ao vivo no dia 19 de outubro em Brasília. As composições participantes englobam estilos variados, que vão da moda de viola até a MPB.

Na final, um júri artístico vai escolher a melhor música instrumental, melhor música com letra e melhor intérprete. A música mais votada nas semifinais também ganhará um prêmio no festival. Para votar no seu artista preferido, é só acessar o site oficial do Festival de Música da Rádio Nacional FM.

Fonte: http://www.ebc.com.br