Rádio brasileira cresce 9,4% em 2009

publicado em 28/03 às 20h35

Entre as chamadas mídias tradicionais, o rádio foi a que mais cresceu em 2009. Segundo dados do Projeto Inter-Meios, enquanto a TV aberta teve um faturamento 7,6% maior que no ano anterior, o rádio registrou aumento de 9,4%. Em valores absolutos, a porcentagem representa um faturamento de R$ 987 milhões.

“Demonstra a recuperação dessa mídia, que nos anos anteriores vinha tendo resultado sempre menor que o dos outros meios”, afirma José Carlos de Salles Neto, presidente do Meio & Mensagem, empresa responsável pelo estudo. O crescimento geral da mídia brasileira foi de 4% no ano passado, totalizando R$ 22,273 bilhões.

Salles Neto explica que as empresas precisam apostar no seu desempenho, em especial em tempos de crise, e que a propaganda é um meio para isso. Assim, o seu desempenho é sempre um pouco acima do PIB. Segundo ele, a previsão do mercado publicitário para 2010 é de crescimento entre 8% e 10%, enquanto o PIB deve ter um aumento de 5% a 6%, segundo estimativas do mercado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert