JC Online e Rádio Jornal ganham o Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental

publicado em 27/04 às 21h29

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação conquistou o 1º Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental nas categorias web e rádio jornalismo. O anúncio dos vencedores foi feito na tarde desta terça-feira (27), durante a Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, que ocorre em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Produzido pela editora-assistente Julliana de Melo e pela repórter Paula Schver, com design de Rodrigo Paixão, a reportagem multimídia do JC Online Prata do lixo - O valor da latinha de alumínio para a sociedade traça um panorama socioeconômico e ambiental de todo o ciclo que envolve a lata de alumínio.

Já o trabalho Capibaribe, a capivara do Nordeste, da Rádio Jornal, teve produção e reportagem de Mhatteus Sampaio, Gabriele Takahashi e Simone Santos. Ao todo, 67 trabalhos foram inscritos nas categorias Texto Jornal, Texto Revista, Foto, Rádio, Tele, Documentário e Web, oriundos de veículos de 18 Estados.

CONQUISTAS - Prata do lixo soma importantes prêmios locais e nacionais. Recebeu o Cristina Tavares em 2008, na categoria Internet e o Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, nas categorias Regional e Nacional, em 2009, além do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, no mesmo ano.

Fonte: JC ONLINE