Papa vai surpreender, diz jornalista da Rádio Vaticano

publicado em 27/04 às 21h58

António Pinheiro, responsável pelo programa português da emissora pontifícia considera que existe uma imagem «desfocada» do Papa

O responsável pelo programa português da Rádio Vaticano, António Pinheiro, considera que Bento XVI irá surpreender muitas pessoas durante a visita a PORTUGAL, de 11 a 14 de Maio.

“É muito provável que muitas pessoas mudem de opinião sobre o que é a personalidade de Bento XVI”, refere.

Em entrevista à ECCLESIA, o jornalista – na Rádio Vaticano desde Janeiro de 1976 – defende que existe na opinião pública “uma imagem algo desfocada daquilo que é Bento XVI”.

Nesse contexto, a presença do Papa em Portugal poderá ser importante para alterar a perspectiva de que “o conhece como uma figura um pouco distante”.

“Vai ser uma descoberta interessante para os portugueses, que vão ter a possibilidade de o ver de perto”, diz António Pinheiro.

Natural de Ourém, o jornalista português sublinha a importância da visita papal a Fátima, evento que irá acompanhar no terreno, confessando que esta viagem terá “um sabor especial”.

Habituado a acompanhar a actividade do Papa, António Pinheiro diz tratar-se de “um homem de uma enormíssima profundidade, simplicidade e interioridade, como nota quem lê as suas homilias, que são o fruto de uma meditação pessoal sobre os textos da celebração a que ele preside”

Para o jornalista, é evidente uma atitude diferente em quem escuta Bento XVI, no Vaticano.

“Quem, no Angelus do Domingo, caminhar no meio da multidão, pode verificar que há quem esteja a gravar aquilo que diz o Papa e há quem escreva as frases que está a escutar”, relata.

Ao longo desta semana, o Programa da Igreja Católica na Antena 1 continua a dedicar uma atenção especial aos preparativos para a visita de Bento XVI ao nosso país.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt