Reportagem da Rádio Senado é finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo

publicado em 29/04 às 21h55

 

A reportagem "Infância roubada - o drama das pequenas empregadas domésticas", da Rádio Senado, foi selecionada entre as 12 finalistas da categoria rádio da 10ª edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

De autoria do jornalista Adriano Faria, a reportagem trata do trabalho infantil doméstico, problema que atinge 410 mil crianças e adolescentes no Brasil, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho. A matéria abordou o papel do Ministério Público e dos conselhos tutelares no combate ao trabalho infantil doméstico e destacou iniciativas da sociedade civil para tirar crianças e adolescentes dessa atividade, como o projeto "Circo de Todo Mundo", em Belo Horizonte.

O Prêmio Ayrton Senna recebeu a inscrição de 1.516 matérias nas categorias internet, jornal, rádio, revista e televisão. Segundo o Instituto Ayrton Senna, que organiza o prêmio, a iniciativa tem o objetivo de estimular a produção de trabalhos jornalísticos que contribuam para a melhoria da qualidade da educação.

A reportagem "Infância roubada - o drama das pequenas empregadas domésticas" foi ao ar pela primeira vez na Rádio Senado em 27 de abril de 2008, Dia da Empregada Doméstica e será reapresentada na programação da Rádio Senado no dia 7 de maio, às 18h.

 

Fonte: Da Redação / Agência Senado