Rádio Itinerante Ulbra Cidadã tem sua 1ª edição no setor Taquari, em Palmas

publicado em 01/05 às 15h49


Taquari se prepara para receber “Projeto Comunitário” realizado pelo Curso de Comunicação Social do Ceulp/Ulbra


Segurança, educação e infraestrutura, problemas detectados em Taquari, serão discutidos na primeira edição da Rádio Itinerante Ulbra Cidadã, neste domingo (02/05), às 17h, na Feira Coberta do Bairro. A escolha dos temas foi diagnosticada por meio de pesquisas realizadas pelos acadêmicos da disciplina Radiojornalismo III, ministrada pelo professor Wagner Quintanilha.

O objetivo do projeto é levar para a população dos bairros mais afastados de Palmas, a oportunidade de discutir, refletir e sugerir sobre as principais demandas do local. Os acadêmicos ficarão responsáveis por organizar e mediar o evento, contando com a presença dos vereadores Valdemar Júnior e Milton Neres, para esclarecer dúvidas e difundir as problemáticas da comunidade.

De acordo com o Presidente da Associação de Moradores do Taquari, Pr. João Paulo, a expectativa do bairro em relação a Rádio Itinerante é grande. “Sempre que temos a oportunidade de cobrar e discutir com o poder público sobre nossos problemas, saímos ganhando. Por este motivo, a ação da rádio ganha todo nosso apoio", conclui o presidente.

Após o evento, o curso disponibilizará um material para que todos tenham acesso aos resultados do encontro em Taquari. A próxima edição, que está prevista para junho, será realizada na região norte de Palmas - Santo Amaro.
Projeto

A rádio itinerante é um veículo democrático que vai funcionar em espaços públicos de regiões escolhidas pelos alunos da disciplina Radiojornalismo III. O projeto visa abrir espaço para discussões e dar visibilidade diferenciada aos moradores que sobrevivem em condições limitadas. Além disso, esse trabalho vai proporcionar aos acadêmicos o acesso ao jornalismo comunitário.
Equipe

Responsável pelo projeto: Wagner Quintanilha; Apresentadores: Marcela Pires e Rodrigo Correia; Repórteres: Diany Cris, Luiz Henrique, Rafael Ishibashi e Odílio Rocha; Organização da estrutura, divulgação e logística: Bruna Naves, Érica Vale, Goianyr Barbosa, katyuscia Gonzaga, Millena Morais, Raissa Queiroz, Renata Prado, Rodrigo Blamires e Thayse Siqueira. (Informações da ascom/Ceulp-Ulbra)

Fonte: O Girassol