Programa de rádio do Empreendedor Individual estreia na segunda-feira (3)

publicado em 03/05 às 16h44

Mais de 600 emissoras do Brasil inteiro vão transmitir nova série do Sebrae, que vai levar ao público informações essenciais para quem pensa em se formalizar

Com o tema Empreendedor Individual, a nova serie de rádio do Sebrae vai ao ar a partir de segunda-feira (3) em mais de 600 emissoras em todo o país. A série de 20 programas, que será transmitida até 28 de maio, destaca temas como "Trabalhar legal é mais seguro", "Registro com contador", "Acesso ao mercado", "Acesso ao crédito" e "Principais dúvidas: quem pode se cadastrar".

No formato de uma radionovela, a produção destaca como personagens um moto-boy e um jardineiro. Eles questionam, gostam de saber detalhes e querem todas as informações sobre o Empreendedor Individual. Os programas traduzem para uma linguagem coloquial as dúvidas mais comuns de quem pensa em aderir à categoria para se formalizar. As dúvidas apresentadas pelos personagens são respondidas pelo gerente-adjunto da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, André Spínola.

O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, avalia que os programas constituem um importante instrumento para se disseminar informações. "Empreendedores formalizados têm vantagens previdenciárias e maior facilidade para acessar crédito e consultoria técnica. O rádio é certamente um dos canais adequados para divulgação das vantagens de se atuar na legalidade", afirma Carlos Alberto dos Santos.

"Com uso de recursos da dramaturgia, os programas vão despertar interesse e chegar ao seu público. O rádio está presente em 87% dos lares brasileiros e cobre mais de 90% do território nacional", diz o gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Enio Pinto.

Fonte: Portal Administradores