Aripuanã: Rádio Navegantes FM comemorou 14 anos de comunicação

publicado em 04/05 às 19h10

no ultimo sábado (1) a Radio Navegantes comemorou 14 anos de existência em clima de reunião e confraternização.
Aripuanã, cidade distante e de difícil acesso e informação. A única emissora de rádio ouvida era a Nacional de Brasília. Havia uma grande necessidade de uma emissora de rádio que falasse a língua de Aripuanã, com informações locais, recados e que fizesse parte do dia a dia da Comunidade.

“Luiz Leandro” morador há muitos anos na cidade, sonhava em instalar uma rádio que acabaria com o isolamento de Aripuanã no tocante à comunicação.
Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas, sonho que se sonha junto se torna realidade, pensando nisso Luiz Leandro convidou um pequeno grupo para com ele enfrentar o desafio sendo eles: Alceu Antonio Veronese, Antonieta Varaschin, Gladis L. Fabris, João Celso Chinikoski, Luiz Carlos Leandro de Sousa, Rafael Gomes Paulino e Osmar Luiz Jacomini e apoio de Associações.

Nasceu então a Associação Movimento Comunitário Rádio Regional Navegantes FM, em fevereiro de 1996, e assim em 1º de maio de 1996, aconteceu a inauguração da rádio navegantes FM, com muita empolgação e presença de grande parte da comunidade.
A partir desta data a Rádio Navegantes passou a fazer parte da vida do dia a dia da população, levando ao ar as informações locais, estaduais, nacionais e internacionais de interesse dos Aripuanenses, ainda utilidade pública, esportes, recados e comunicados, realizando e participando de campanhas educativas com temas diversos como: trânsito, meio ambiente, drogas, aids e incentivando nossa comunidade à cultura, oferecendo oportunidade aos talentos locais de participarem de programas e festivais.
Sempre presente a Rádio Navegantes se colocou à disposição das  igrejas que até hoje evangelizam através dos programas que apresentam, cuidando assim da parte espiritual de nossa gente.

Segundo Luiz, hoje ao completar 14 (quatorze) anos, podemos dizer que Aripuanã teve com a Rádio Navegantes um marco importante. O antes da Navegantes, quando até para comunicar os parentes do falecimento de alguém da família era preciso fazê-lo pessoalmente, e o depois da instalação da navegantes, que transmite todo tipo de recado de nossa gente, sempre acompanhado de muita informação, entretenimento, responsabilidade e compromisso.


Em 1 de maio de 2010 a Rádio Navegantes sob a Presidência de Luiz Carlos Leandro de Sousa juntamente com os Diretores Alceu Antonio Veronese, Antonieta Varaschin, Dionisio Krupinski, Gladis L. Fabris, João Celso Chinikoski e  Rafael Gomes Paulino fizeram um balanço destes 14 anos que foi avaliado como de grande importância para cidade de Aripuanã, logo mais  houve uma confraternização com a presença de diretoria e equipe da Rádio  que numa harmonia excelente percebeu a alegria da equipe de ver mais uma etapa vencida.

Fonte: TOP NEWS