Ivinhema: prefeito denuncia site e locutor de rádio por levar ao ar críticas de internautas

publicado em 11/05 às 21h28

O Prefeito Renato Pieretti Câmara (PMDB) do município de Ivinhema-MS registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia contra o site Ivinoticias e contra o Locutor da Rádio Comunitária Itapoã FM, Leandro Souza de Oliveira.

A ocorrência foi registrada com o número 422/2010, versando sobre crimes de calúnia, injúria e difamação, baseando-se em mensagens postadas por internautas no site e posteriormente lidos pelo locutor em seu programa.

Segundo apurou a reportagem do Nova News, o prefeito teria se incomodado com algumas críticas feitas através de leitores do portal de noticias Ivinoticias, que foram enviadas por alguns internautas e as mesmo foram publicadas.

No último dia 07 de maio, o delegado de polícia Dr. Lupercio Degerone Lúcio, responsável pelo caso, ouviu o Sr. Jhonny Cabral dos Santos, proprietário do site e o Locutor da emissora.

A maioria dos moradores do município ouvidos pela emissora comunitária sobre os fatos, estão lamentando o comportamento do Prefeito, pois, acham que quem conhece a postura e os atos dele, saberá analisar se os recadinhos são realmente o que está acontecendo no município ou balelas de “ desocupados”.

Em contato com o repórter Jhonny Cabral do portal Ivinoticias, o mesmo se diz surpreso com as atitudes do jovem prefeito em levar o caso à justiça. “Vivemos em um país democrático e qualquer cidadão tem o direito e liberdade de expressão e o site é um veiculo de comunicação que da espaço para as pessoas se manifestarem, porém isso incomodou o prefeito”. Disse Cabral.

Fonte: MS AQUI