Rádio Gazeta AM festeja seus 30 anos com a comunidade

publicado em 30/05 às 22h09

Se o ouvinte é a razão de existir da Rádio Gazeta AM de Santa Cruz  do Sul/RS, a comemoração dos seus 30 anos de história não poderia ser de outra forma se não com o próprio ouvinte. A comunidade esteve em peso no Parque da Oktoberfest na tarde deste domingo, 30, para aproveitar uma festa cheias de atrações.

As irmãs Inês Freitas e Lúcia Mohr, ouvintes da rádio Gazeta AM desde sua inauguração, saíram de casa neste domingo para prestigiar a festa. "Escuto a rádio há 30 anos, não poderia deixar de vir", afirma Inês. Elas estavam entre as centenas de pessoas que passaram pelo Parque nesta tarde e que cantaram o "Parabéns a Você"  junto com os funcionários da Gazeta Grupo de Comunicações, a prefeita Kelly Moraes e seu secretariado. Após, todos saborearam as 30 tortas preparadas especialmente para a ocasião.

Quem passou pelo Parque também pode curtir os torneios esportivos, roda de chimarrão, exposições de artesanato e equipamentos da história da Rádio Gazeta AM, parque de brinquedos e escola de trânsito, promovida pelo Programa Trânsito Vida. As atrações musicais, no palco externo e interno, vão animar o público até a meia noite. Entre as bandas que já se apresentaram estão a Fandangaço, Magia Musical, Banda Modello, Banda Flor da Serra, Pôr-do-Sol, Alto Astral. Para as próximas horas a animação do Pavilhão Central vai ficar por conta das bandas Garotos dos Sonhos, Fandangaço,  Scala e Doce Encanto.

Homenagens

Em três décadas de história da Rádio Gazeta AM, muitos profissionais foram fundamentais para a construção desta trajetória de sucesso. Na comemoração deste domingo, vários destes personagens foram homenageados, com a entrega de uma placa simbólica, entre eles o diretor presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Luís Jungblut, os comunicadores Paulo Beneduzi, Rui Alberto Kaercher, Moacir Santos, o supervisor de esportes, Rômulo Menegaz, o gerente da Rádio Rio Pardo AM, Norberto José Frantz , o jornalista Luis Henrique Kuhn e Guido Kuhn, o comentarista esportivo João Fernando Vigh e a secretária Rosane Svarovsky Müller.

A prefeita Kelly Moraes, que também foi homenageada, parabenizou a rádio pelos seus 30 anos de história. "Nós sabemos da importância que a comunicação tem para a comunidade." A chefe do executivo também lembrou das várias ações sociais das quais Rádio Gazeta AM é parceira, entre elas a Campanha do Agasalho de 2010.

Fonte: GAZ